terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Série, Detalhes Parte 3: O sorriso



Depois de um longo tempo enrolando, chegamos a parte três da série Detalhes, ou seja, os detalhes contidos em um sorriso. O caminho para felicidade.

O sorriso

Há diversos tipos de sorrisos, o que contagia, o falso, malvado, safado, sem graça, o de alegria entre outros. Mas não quero falar dos tipos de sorrisos que existem. Quero falar sobre o que é um sorriso, o que ele transmite e a sua importância na vida de qualquer pessoa.

Ahh, um sorriso cabe em qualquer lugar e situação, seja em uma briga, um momento de descontração ou uma declaração.
Não duvidem que um sorriso pode mudar o mundo. Não no sentido literal da palavra, mas sim o mundo da pessoa que o recebe. Sorrir transmite, paz, alegria, confiança, conforto e uma sensação de tranqüilidade. E é claro que estamos falando de um sorriso sincero, aquele que só de se ver, já percebe-se que é verdadeiro.

Mas e o amor ? Um sorriso não pode transmitir amor ?

Com certeza, e tudo mais que envolve um relacionamento entre duas pessoas, como a paixão. Já viram um sorriso de alguém apaixonado(a) ?
Meus Deus, o sorriso não cabe no rosto, ficando com aquele ar de atrapalhado, sem jeito, bobo. Mas ninguém pode negar que um sorriso desses é muito bom e gostoso de ser apreciado.

Ahh, sorrisos, sorrisos e mais sorrisos, se eu prolongar um pouco mais esse texto, tenho certeza que poucas pessoas leram.

Sorrir faz a diferença, seja onde for. Na conquista sorrir é fundamental, para fazer amigos não é diferente, para demonstrar carinho ou acabar com uma briga ele também serve.
Quando você estiver meio pra baixo, se obrigue a ficar 1 minuto, ou até menos, sorrindo. Eu duvido que tu não ficará pelo menos alegre. Um sorriso é poderoso e muito valioso.

Então, saia distribuindo sorrisos pelo mundo à vontade, mas não seja ou pareça um retardado. ;)

12 comentários:

Nathália :) disse...

adorei esse post, e eu tava pensando nisso esses dias. Eu acho que oq torna o sorriso mais verdadeiro n eh so abrir a boca e mostrar os dentes, mas olhar nos olhos da pessoa e saber ql sentimento ela ta transmitindo. :)
eu adoro sorrir!

hseha, parabens pelo blog ;*

Anônimo disse...

Sorriso as vezes fala mais que qualquer fala. Se as pessoas utilizassem ele, o mundo talvez seria um pouco melhor, não que isso melhoraria todos os problemas, mais faria uma grande diferença já.

Ela disse...

Pra mim, um sorriso vale mais do que muitas palavras. ;D

Anônimo disse...

Ahh sorrisos timidos são os melhores *-*

um erro disse...

adorei o blog todo, especialmente esse post. :o o sorriso realmente é a chave para uma boa convivencia. Carisma é tudo. :)

David Sampaio disse...

"Sorria, mesmo que o seu sorriso seja triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir."

Sorriso é vida...
Abraços!

http://arvoreando.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sorrir deixa tudo mais leve, transmite alegria e purifica você.
Sorrir é tuudo de bom! :D
Portanto, um beijo e , claro, um sorriso pra vc :* :)

Luciana disse...

Olá! Vim só pra te desejar um lindo Natal e um 2009 cheio de boas surpresas!

Um grande abraço!

YagoMurakami disse...

melhor que um sorriso é um riso xD
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Ananda V. Sgrancio disse...

sorrir é a cura de qualquer dor
=]



http://opniaoinutil.blogspot.com/

Hugo Moura disse...

Sorriso de mulher. Isso sim melhora o dia de um homem. E serve de remédio pra curar o mal humor, com certeza. É tipo tiro e queda. haha!




NOSSO MUNDO IMUNDO

http://www.nossomundoimundo.blogspot.com/

Unknown disse...

nao sei se voce ja estudou teatro? é tao facil aprender sorrir para conseguir as coisas...os cinicos ja nascem com esse talento.tenho de medo dos que sorriem demais.
bom feriado.