quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Série, Detalhes Parte 2: O abraço



Dando continuidade a série, irei falar sobre os detalhes contidos, porém, pouco visíveis para a maioria, no ato de abraçar aquela pessoa tanto especial para nós.

O abraço

Tudo que fazemos pela primeira vez é praticamente inesquecível, e da mesma forma isso se aplica para o primeiro abraço.
Como esquecer ? Impossível, foi a partir dele que surgiu uma relação.
Já era tarde. Tarde para estarmos na piscina. Não havia mais ninguém, apenas duas pessoas naquela água fria às 7 horas da noite.
Fazendo o que ? Apenas curtindo a presença um do outro. Mas estava frio, água gelada e um ventinho que incomodava a parte do corpo fora. Qual a solução para o frio ? Um pedido. Incapaz de ser negado.
O abraço.
Naquele momento não havia consciência, havia apenas a essência. Ingenuidade, sinceridade, o sentimento. O encontro dos corpos, o toque, o calor, a troca, reciprocidade. Não me recordo a duração, mas foi uma eternidade. Nem muito, nem pouco. O necessário.
O necessário para almejar mais, algo a mais.

Como nem tudo na vida são flores há momentos em que não suportamos mais. Seja a pressão de um relacionamento, vestibular, trabalho, ou melhor dizendo, a vida. Não é ?

Se souberem me digam, mas eu não conheço nada que possa desarmar uma pessoa que passa por esses problemas ou quais quer outros do que um abraço sincero, longo e bem, bem apertado. É aquele abraço que protege, que desarma qualquer sentimento ruim, transmitindo paz e muitas vezes fazendo que algumas lágrimas escorram de nossos olhos.
Esse tipo de abraço, alivia, conforta e liberta nossa alma.

Abraços como esse não ocorrem diariamente. Particularmente só senti esse abraço uma vez em minha vida. Foi no meio de muitas pessoas, onde eu nem conhecia a pessoa que eu estava abraçando, com uma música lenta ao fundo, era um grupo. Não digo que foi o melhor, mas era exatamente o que eu precisava naquele momento. Um abraço.

P.S.: Para quem não viu ainda: Série, Detalhes Parte 1: O olhar.

23 comentários:

Anônimo disse...

1 abraço vale + que 10 palavras



Link LoL

Luiz Augusto disse...

gostei do blog, ja tive abraço negado, é a pior coisa que tem, principalmente se for da pessoa amada (como foi meu caso), um abraço vale muito!

jakared disse...

a melhor coisa eh deixar o abraço do outro no vacuo ¬¬!

Tony Martins disse...

Putz cara la vou eu falar de coisas melosas, huahuahua,
Um abraço é uma forma de darmos e recebermos segurança carinho, atenção, em muitos casos, amor,
Não á nada melhor do que se foder o dia inteiro, e quando chega a noite, você recebe um abraço daqueles bem apertados, da guria que se ama, faz o astral do dia mudar, faz tudo ficar melhor.
e tem mais uma coisa, eu odeio pessoas que vem abraçar a gente e dão aquele abraço meia boca, tico, molha e assopra, se for pra dar um abraço tem que ser de verdade.

Fique com os Deuses do rock and roll

Luciana disse...

Eu AMO ser abraçada. Mas não é qualquer abraço não. Um abraço tem que transmitir algum sentimento bom, algo que não precisa de palavras para acontecer. Um abraço bom tem que ter contato, não é só um passar de braços frouxo e rápido. Eu sempre valorizei e continuo valorizando um abraço bem dado...

Camila disse...

Assim como o beijo, creio que existe abraços e abraços!
Eu abraço muito... pois é uma troca de energia maravilhosa!
Beijo

Adi Loose disse...

o abraço traduz todo o sentimento! ;)

depois de um tempo ausente, voltei a atualizar meu blog \õ/
beijinhos

Ellen Regina - facetasdemim disse...

o abraço é um acalanto, né? E vc soube expressar no seu texto os sentimentos q um abraço de verdade transmite!!
:>

Cruela Veneno da Silva disse...

quando eu ainda era criança~nós fazíamos a terapia do abraço.

belos tempos

Guru disse...

Fala camarada, gostei muito do seu site. Tenho um blog, fique a vontade pra me fazer uma visita.

http:\\gurudosdownloads.blogspot.com

Grande abraço.

Anônimo disse...

qual abraço é mais inesquecivel, o primero ou o ultimo? =s
curti *-* e conheço bem essa historia ;) hsauihsaiuhsauihusa
bjo :*

Evan The Scarlet Angel disse...

O abraço é uma das coisas mais sinceras,em minha opinião

{Selena}_MS disse...

linda a forma como você escreveu sobre algo tão sublime, o abraço... bom de receber, bom de dar...


Parabéns!

Anônimo disse...

linda a forma como você escreveu sobre algo tão sublime, o abraço... bom de receber, bom de dar...
Parabéns [2]

Anônimo disse...

Abraço é a melhor coisa, para arrependimento, amor, saudades..

Adorei o texto, demais mesmo.

Anônimo disse...

Ser abraçado é bom dimais


=D

Jéss disse...

Interessante esse Post, porque ontem por cerca das duas da manhã, eu estava conversando com um 'alguém', que me disse nunca ter recebido um abraço de verdade, daqueles de se sentir o calor.
e é tão importante, né?
eu acho triste =(

http://tudoalheio.blogspot.com/

de Oz disse...

Tem horas que o abraço transcende o corpo e o que acontece é o toque das almas!!! Mas isso é muito raro...

Anônimo disse...

Um abraço apertado, daqueles de espremer o "abraçado", às vezes é melhor que muito beijo. Abraços, então!

Lucas Oliveira disse...

▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀
O Abraço é o conforto para todas as horas... quando estamos tristes, um abraço sincero e carinhoso pode curar...

Quando estamos com saudades, um abraço imaginário, pode aliviar a saudade...

Quando estamos sentindo só, recebemos aquele abraço quando vemos alguem que gostamos... preenche o vazio que parecia tomar conta de nossa vida...

abraço, o segundo melhor remédio para o ser humano...
pq o primeiro, é o amor!

abçs,


Lucas de Oliveira
▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀

Danilo Cruz disse...

Você está certo, um abraço vale muito.

Rafael Lordelo disse...

Free Hug for all!!!
rapaz, agente podia fazer uma campanha em conjunto com diversos blogs de Free Hugs heim?
abração

Mari disse...

É verdade, tem horas q tudo q vc precisa é um abraço, seja esse momento bom ou ruim...

www.marikinhas.blogspot.com
www.marikinhasnacozinha.blogspot.com