domingo, 28 de setembro de 2008

Uma lágrima


Ouça enquanto lê: Gary Jules - Mad World.

Qual o significado de uma lágrima ?
Dor ? Tristeza ? Ódio? Felicidade ? Amor ?

Você já pensou em alguma coisa que representasse esses 5 sentimentos ?
Provavelmente não existe nada parecido.

Todos nós em algum momento de nossas vidas já choramos, seja pela dor, tristeza, ódio e quem diria felicidade e amor.
Pois é, ninguém escapa dela. Aquelas gotas que, insistem em cair quando muitas vezes não desejamos, escorregam pelo nosso rosto. A lágrima.

A meu ver, o maior sentimento entre os 5 citados que ela pode representar é o amor.
Pois acredito que, do mais sentimental até o pior dos ogros, sentem ou já sentiram aquele friozinho na barriga ou tiveram aquele brilho no olhar que aparece quando nossos olhos se enchem de lágrimas, e tudo isso devido a uma pessoa do sexo oposto, ou não, nunca se sabe.
Mas o fato é, um ser humano que têm sentimentos, se não chorou, um dia vai chorar por amor. Seja na felicidade, pela resposta de sua namorada ao dizer "aceito" tornando-se assim sua noiva, ou na tristeza, no momento em que têm o seu coração partido e sabe que naquele instante só resta dizer "adeus" à pessoa que ama.
Mas é a vida, muitas vezes vamos "deixar" que essas lágrimas caiam para pessoas que não merecem nenhuma delas, e muitas outras vezes essas mesmas lágrimas não irão cair para pessoas que muito mereciam.
Enfim, a lágrima é nada mais, nada menos que nosso corpo se expressando, dizendo palavras que não conseguimos proferir na intensidade do momento.

E por que entre os cinco, o amor ?
Pois através dele pode facilmente surgir os outros quatro junto a mais lágrimas.

23 comentários:

Mr. Rickes disse...

Muito legal Cara.

0/

Neto. disse...

Simplismente perfeito, eu mesmo, homem, não tenho vergonha de xorar.
Isso mostra realmente, sinal de coragem e de forca.
O final então, nem em diga, me tocou, o amor, todos os sentimentos em um só.
Por isso, um sentimento tão magnifico.
grande abraco brother
ate o proximo !

Evan The Scarlet Angel disse...

Simplesmente perfeito,sem palavras

Luciana disse...

Uma lágrima diz muito mais que mil palavras. Acho mesmo que uma lágrima rola quando expressar-se por palavras já não é suficiente. E o amor, ah... o amor..., esse é mesmo o maior causador das lágrimas.

Fabio Bueno disse...

Considero uma pessoa que chora por amor muito sortuda. Eu mesmo gostaria de passar essa experiência e não pude, só chorei por ódio, frustração, paixões e mágoas.

Michele disse...

Bom demais, a sinceridade é o que mais toca no texto, nos trasmite muito para o real. Conconrdo contigo. Ah, o que uma lagrima pode dizer, heim? É.. Momentos em que palavras não são capazes de traduzir sentimentos. Muito bom, beijinhos.

Anônimo disse...

sim existe sim algo para representar esses 5 sentimentos
"torcer para seleção brasileira com dunga"

vlw..
o blog tá massa .

Anônimo disse...

a lagrima eh quando a alma nao aguenta mais e transborda.
foi oq eu sempre penso hsauhsuihsa
ta mto legal *-*

Cleiton disse...

chorar faz parte da existencia humano, como ja dizia minha mãe: chorar lava a alma!

E é a mais pura verdade, purifica, e coloca para fora o sentimento do qual estamos sentindonaquele momento, seja ele dor, amor, felicidade, ódio ou tantos outros.

Perfeito o texto!


http://gregoryzairuz.blogspot.com/

jakared disse...

eh curioso essas questoes referentes a lagrima; coisa do cérebro, ele é fantástico; Um verdadeiro computador orgânico.

Jéss disse...

Não, não é verídico.
hehehe
criei^^

Aliás, acabei de postar a segunda parte.
conto com a sua crítica! hahaha

enfim... sobre o seu post, tema perfeito!
lágrimas, além de demonstrarem determinados sentimentos, aliviam.
Quando você pensa que chegou ao fim, uma noite com elas como companhia, te aliviam a alma! :)

Anonima disse...

Concordo plenamente, quem não chorou, um dia ainda vai chorar.


parabéns pelo blog ;)
P.s.: quer fazer troca de links?

Marília disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

'Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.' Motivo- C. Meileres.



Ah Garoto! Manda a ver ai!
agora vou vir aqui todos os dias (hipérbole), só pra ver o próximo post...




Abraço Di!

N. M. disse...

Retribuindo a postagem, não, não te taxaria dee modinha, pois há umaa grande diferença entre gostar de uma banda pela música, ou gostar de uma banda paara gostarem de você.. entende?

Sergio Trentini. disse...

Só não têm o coração partido quem tem ele muito flexível. E nenhum coração é flexivel demais.

Nunca chorei por amor, :S

Vitor Augusto disse...

cara mto lgl, fala direitinho o q uma pessoa ja sentiu, o amor ? são a mistura dos outros quatro, mto criativo

Unknown disse...

é mesmo a lagrima pode expressar varios sentimentos como a raiva, a felicidade acho que não se deve perder tempo chorando por coisas que ja se foram as vezes é preciso romper alguns laços

http://zcolmeia.blogspot.com/

Camila Camargo disse...

Lágrimas me trazem o alivio, não entendo como possa haver pessoas que tem medo ou vergonha de chorar, acredito que mesmo que uma outra pessoas não as mereça, você deve chorar pq vc, seu coração e seu corpo merecem este alivio. E como jah disse a Luciana, o amor, o maior causadores dos sorrisos, dos olhinhos brilhantes e também dos olhinhos lacrimejantes.

Unknown disse...

Eu tenho chorado demais.
As lágrimas tem feito parte de meus dias, quase mais presentes que o sangue que circula em minhas veias, mas sei que isso vai passar.
Ninguém é feliz sempre.

Beijos.

Tsukushi disse...

Só passei pra dar uma lida e depois te falar pelo msn, mas (mesmo com teus milhares de fãs) não resisti.

Tipo...Nos outros post's eu me identifiquei em alguns momentos, entretanto nesse...é exatamente o que eu queria ler, mas não encontrava.
Estranho, não? É que eu precisava derramar algumas lágrimas e deixar o orgulho de lado e consegui...

Até mais.\õ

Gabriela Coutinho disse...

Nossa, muito bem pensado cara, o amor é o princípio de tudo e conseqüentemente o mais forte, se fosse numa mitologia grega, ele seria zeus, na romana seria netuno, é sempre o mais forte.

Anônimo disse...

Nossa cara, você faz uns textos muito lindos.

Parabéns, eu me emocionei de verdade, fala muita coisa aí que é verdade.