segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Série, Detalhes Parte 1: O olhar



Começarei hoje, uma série com alguns post's sobre os detalhes que estão presentes em um relacionamento, mas que poucos vêem. Esses post's poderão aparecer aleatoriamente entre outras postagens ou seguidos um do outro, depende muito da minha empolgação e inspiração. Mas vamos ao que interessa.

Detalhes. Para muitos, nem existem. Passam despercebidos, sem serem notados. Mas se vocês, leitores viram outros post's nesse blog, já perceberam que em cada um deles há muitos detalhes. Pois (sei) descobri que são esses detalhes que completam a nossa vida, o nosso dia, a nossa relação e que sem eles não há graça, magia, química, perfeição, tesão, seja lá como vocês quiserem chamar a presença do inexplicável em momentos que estamos acompanhados da pessoa que desejamos.

O olhar

Ahh, os olhares. Mal sabemos que é um dos melhores e mais excitantes prazeres que existe ao nos relacionarmos com alguém.

Como naquele momento que antecede um beijo, uma das sensações mais prazerosas existentes. Olhamos ao fundo um do outro, vendo toda sua profundidade, todo seu mundo, toda sua alegria por estar olhando nos nossos olhos também, que refletem a sua imagem de uma forma distorcida, não muito agradável. Mas não é apenas isso que a outra pessoa vê, como eu, ela enxerga mais além do que apenas uma pupila e uma íris colorida, vê uma vida por de traz delas junto com alguns desejos que só podem ser saciados pelo olhar. E depois de alguns segundos naquela troca de olhares, os olhos se fecham e não há mais distancia entre os corpos, e é esse o sinal de que agora outra sensação inexplicável irá acontecer.

Ou quando observamos ela se arrumar, escolhendo camisetas, calças, colares, pulseiras, o modo como ajeita o cabelo, ficamos ali, parados. Apenas olhando de perto, muitas vezes deitado em sua cama fingindo fazer outra coisa. Esse tipo de olhar entrega toda e qualquer tipo intenção se for flagrado. E com aquele olhar de solsaio*, ela percebe e gosta de estar sendo olhada, fica imaginando o que se passa na cabeça daquele garoto que nem sabe que também está sendo observado.
Mas ela continua, olha-se no espelho vendo se tudo está perfeito, combinando. Nós não, depois de nos arrumar, apenas vemos as curvas, a perfeição do momento em nossa frente, o modo como aquela roupa fica excitantemente linda em seu corpo.
E até que as luzes se apaguem, esses olhares não cessam.

P.S.: Os espelhos, ahh aqueles espelhos que tanto sabem.
Olhar de solsaio* = Rabo de olho.

24 comentários:

Luciana disse...

Bonito isso. O olhar é mesmo determinante em certas ocasiões. Eu, por exemplo, fui conquistada por um olhar...

Prii Persi disse...

Ahh, um olhar.

O começo de tudo...

Muito obrigada pelo comentário lá no 'Cultivando', grata.


Beijos.

Pedro Junior disse...

Como dizem por ai um olhar diz mais do q 1000 palavras em certos casos acredito q isso seja verdade


Passa lá no meu blog depois
Abraços

Ellen Regina disse...

[os olhos são o espelho da alma...]
e ainda, dizia meu pai... os olhos não mentem...

jakared disse...

jogos de seduçao, primeira parte!!!

Unknown disse...

o olhar diz tudo, as vezes não precisamos dizer nenhum palavra, nosso olhar se encarrega disso.

eu ADOREI teu blog, passarei mais vezes aqui.

Marcus Alencar disse...

Oi, primeiramente, obrigado pela visita no meu blog, e pelo comentário também. Fico feliz em ver um texto que fala sobre o olhar apaixonado de forma mais profunda. Seu texto é muito bonito e descreve bem essa sensação que temos quando os olhos se deparam com a pessoa por quem nos apaixonamos.
voltarei aqui mais vezes então..

Camila disse...

Gostei demais da idéia de postar sobre detalhes! Poucas pessoas reparam em coisas essenciais!
Parabéns pela criatividade.

Em relação ao olhar, o acho muito importante, pois creio q os olhos são espelhos da alma.

E quando os olhares de cruzam e até saem faiscas? Ui...

Beijos

Anônimo disse...

o olhar consegue dizer em segundos oq nunca poderia ser dito em uma vida toda com palavras *-*

At disse...

Legal, falou tudo!
Detalhes são os melhores, é o toque para a perfeição...

o/

beijos.

Muriell Knoll disse...

pow e sim, e tudo que acontece comigo =]
toco numa banda de rock e sempre gostei de escreve,
volta lah, tem mais coisas que vou escreve.


eee tah mto foda aki, escreves mto bem

Unknown disse...

Para mim, o olhar serve como um termômetro na relação, assim como o beijo. Nada como um olho no olho ou até mesmo ver que a pessoa com que se está olha para você com o mesmo olhar apaixonado da primeira vez.

http://maynabuco.blogspot.com

Luciano Freitas disse...

Muito bem escrito, viu!

Anônimo disse...

o olhar... sempre tão apreciado e hoje, infelizmente, tão evitado.

Jonatas Fróes disse...

É... Os olhos são a melhor ferramenta de comunicação do nosso corpo. Dá pra sacar tudo através deles...

[]'s

Musikaholic

Jéss disse...

Eu definitvamente acho bem mais válido o "falar com os olhos". O olhar é tudo numa relação!

http://tudoalheio.blogspot.com/

Leonardo disse...

Muito bonito o texto....

Abraços!

Anônimo disse...

e quando depois do olhar, vem a despedida precedida de uma passada de raspão pela trave, mas que escorrega pra bochecha e nos faz ir pra casa pensando 'fica pra próxima vez'...

Musikaholic

aninha #) disse...

lindo lindo o texto!
quando o olhar basta para que as pessoas se entendam e quando observar o outro se torna um momento mágico.
ah, é perfeito!

beijo!

Luccannus - Jesum Christum est semper! disse...

O olhar passa, de fato, muitos sentimentos que, doutra forma, ficariam muito bem escondidos. O olhar passa verdadeiro magnetismo, carregado de qualquer sentimento, elevado ou não.
Gostei bastante do seu blog. Tem um visual bem agradável, os textos são muito bem escritos, feitos num estilo literário bem simples, limpo e direto.

Um grande abraço. Fique com Deus, na Santa Paz.
________________

Visita o meu?

http://horateologica.blogspot.com/

Ana Yasha disse...

Ah, o olhar é essencial.
Ele me diz muito, muito mesmo, muitas vezes até mais do que palavras.
Eu enxergo além deles, e isso me sufoca e me alivia ao mesmo tempo, dentro. ;*

-

http://l-a-b-i-r-i-n-t-o.blogspot.com/

sacodefilo disse...

Muito bonito e eu concordo.. acho que um olhar é algo capaz de arrebatar o indivíduo e seduzir...
Souum homem privilegiado, pois conheci mulheres com esse poder.
Legal

Danilo Cruz disse...

O Olhar vale muito...

Fabricio¨ disse...

Pra mim, o olhar é o detalhe-mor. Diz mais do que um sorriso. Janelinha da alma, sem dúvida.
(Obrigado pela visita...)