quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cumplicidade, o saber oferecer



Antes, durante e depois de um relacionamento, nos vemos fadados a perseguir a felicidade e o amor.
Sabemos ou deveríamos saber que para ser feliz, se deve amar e para se amar, deve-se ser feliz, ou seja, amor e felicidade andam juntos e a linha é bem tênue entre seus opostos, por tanto, cuidado.

O ser humano é egoísta, pensa apenas em perseguir, buscar o que quer para no final ser feliz e amar. Mas mal sabe ele que para isso tem de saber oferecer primeiro, amor e felicidade ao seu parceiro e não esperar nada em troca. Pois se ele não tem nada a oferecer, menos ainda têm a receber. Justo, não ?

É aí que se encontra a cumplicidade em um relacionamento, o saber oferecer.

Saber oferecer toda a profundidade que temos em nós, toda felicidade que podemos proporcionar e todo amor que podemos direcionar. E depois de oferecer tudo o que têm, ficar feliz. Feliz por ver a pessoa com quem você está, feliz também. E isso não tem preço.

Conseqüentemente ou não, você terá retorno pelo que fez, seja naquele abraço apertado, quando a pessoa sussurra em seu ouvido dizendo "Te amo", naquele sorriso sincero que expressa toda felicidade contida no momento ou aquele beijo inesperado, demorado, que tira seu fôlego por alguns instantes.

E isso sim, não tem preço meeeesmo.

O inesperado é aquilo que torna um momento especial, toda espontaneidade existente em um beijo, sorriso ou em um abraço, vem do inesperado e convenhamos que desse jeito, é muito, muuuito mais gostoso.

E são esses momentos que fazem as nossas vidas... valerem a pena.


26 comentários:

Neuro-Musical disse...

O Amor é uma coisa bela que acontece com qualquer ser humano, uma hora ou outra. Comigo aconteceu uma vez e a menina nem me deu bola. Poxa, fiquei triste, a beijei uma vez, mas foi superficial. Então, consegui a esquece-la! Na minha opiniao, nós escolhemos quem amar!

http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com

http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com

http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com

Anonima disse...

Muito interessante esse texto, gostei. Eu acho que essa cumplicidade deveria ser usada não apenas em um relacioamento de casal, mas tambem num relacionamento em familia, ou entre amigos. E eu tambem concordo que nós é que escolhemos a quem amar...


até mais

Neto. disse...

brother brother
foi mal
hahahahahahaha
serio mesmo
mil desculpas

apagado o post de cima e o comentario de volta

Escrevi um texto ja parecido com o seu.
O amor, não tem descrição.

Josi Puchalski disse...

Olá!!!
Tem um selinho pra você lá no Minhas Misturas...
É o Prêmio Dardos… Ele significa reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras…
Para aceitá-lo, você precisa publicar o selo, indicar 15 blogs que o mereçam, e mencionar o blog que indicou o selo… sinta-se a vontade para aceitar ou não!

Anônimo disse...

"Amor é vc oferecer suas batatinhas fritas sem esperar que o outro ofereça o milkshake" :D hsuaiuhasuhsa mais nem sempre vc recebe milk-shake de volta neh =s
ta muito boom os postss continua assim *-*

D8N3 disse...

Parabens pelo post!
O amor é tudo, mais tambem pode nao significar nada se voce ficar nessa de esperar algo em troca..
Abraços (:





http://www.onedoone.blogspot.com/

Anônimo disse...

^^ realmente,

muito bom, parabéns^^

Fabricio¨ disse...

Adorei o post e concordo com você... Quer ser amado? Então ame!
Parabéns pelo blog!
;)

Unknown disse...

Amor...
É tão bom amar e saber que o sentimento é recíproco. Gostei muito do texto.

http://maynabuco.blogspot.com

Eriva disse...

the love is very sublime ..

gostei do texto .. pena q ainda não encontreia a minha amada ..
tô a procura .. rsrsr

Anônimo disse...

q coisa melosa, porem bem legal hehehe.

;)

Marta disse...

Concordo c/ vc. As pessoas deveriam oferecer seu amor antes de mais nada ... mas como vc já disse, o ser humano é egoísta.

Um abraço

http://martateixeira.spaces.live.com/

Jonatas Fróes disse...

Eu acho que o amor é tudo e nada. É bom enquanto existe e movimenta nossa vida, e é ruim quando termina e nos leva ao fundo do poço.

Fico abismado em como esse é um tema que nunca para de ser discutido hehe xD

[]'s

Musikaholic

Julio Passos disse...

INTERESTING XP

http://blog-do-julio.blogspot.com/

Camila Camargo disse...

Concordo plenamente com seu texto. Cumplicidade também vem de amizade, é o que costumo sempre dizer que acima de tudo vem a amizade junto a cumplicidade, para entendermos e ajudarmos um ao outro em um relacionamento, assim o amor só aumenta e a felicidade o acompanha.

Luciana disse...

Muito bonito e verdadeiro isso que vc escreveu. Pelo amor, vale a pena se entregar, mas sem precisar exigir nada em troca. Tudo é espontâneo. Isso sim é amor...

T h a t y disse...

AAH Obrigada viuu *-*
vou tentar postar :P
Vlw pelo coments !

CARA o seu texto é lindo demaais viu.
hoje tava pensando perguntando isso pra minha prima.. ela falou que o amor vem de dar..
to pensando nisso :(

Vou aprender muito com isso akii
Beijos ;*
ATé!

Adi Loose disse...

gostei muito do seu texto!
valeu por ter ido no meu blog tbm..
a gent podia trocar link né (eu linko seu blog no meu e vc o meu no seu)
já q fala de coisas parecidas. que vc acha? ;)
beijos

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

A questão é que teimamos em ver amor como prêmio. É o que se ganha após se dar inteiro ... e, quando ele não vem, é sempre do outro a culpa. Ou de Deus, sempre há a quem culpar. Porém, eu creio que amar é caminho, não é ponto de chegada. É de onde se parte, para onde se vai e como/onde se segue. Porque também assim é a felicidade. E é o que você dá de si que é seu. Sem esperar receber em troca, porque isso já não é amor ... é outra coisa. A=A, sabe? É dando que se recebe. E a felicidade sempre foi sua, só pertence e só depende de você. O outro é adicional, não é complemento. Não busque o te falta no amor, você é completo. Apenas encontre o que te faria melhor, e faça o melhor.

Enfim. Isso é quase um post ... rs

Stanley Marques disse...

Como você mesmo diz na postagens, por sermos egoítas e, acrescento, prepotentes, oferecemos nossos sentimentos objetivando receber o dobro, o triplo daquilo outrora oferecido. Quão bom seria se nos entregássemos, valorizando este ato em si, ser ter em vista os efeitos de tal ato. Legal a postagem.

passa lá
www.antologiaracional.com
parceria?

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Oh, mil perdões pelo embaraço. É a minha mania de ser vaga, sou prolixa por natureza. Enfim. Só quis mesmo dizer que não acredito nessa entrega pra receber, prefiro o amor que você envia naturalmente, sabe? Pro mundo e pra ninguém. E assim você recebe de volta. Não do outro. Mas por você. Porque A=A.
E, não, eu não perdôo. Volte lá, leia e comente ;)

Anônimo disse...

foi vc q escreveu? ficou bem escrito. mas e sua experiencia pessoal?

sobre amar e ser feliz, nao concordo. acho q as pessoas podem ser felizes sem amar e q as pessoas podem amar sem serem felizes. tambem acho q posso me doar sem amar. mas estas sao somente minhas humildes opinioes...

abraço
-Jr

Sammyra Santana disse...

concordo com a ana!
a cumplicidade deve existir em qualquer tipod e relacionamento!

Beijinho

Prii Persi disse...

O amor é uma troca, sempre!

Delícia te ler.

Beijos.

DaNieL disse...

Diógenis, muito legal a mensagem do post. É a primeira vez que visito teu blog. Gostei do layout. Simples e objetivo. Abraço!

Ellen Regina disse...

cumplicidade é uma rotina de doar-se (ambos e mutuamente) todo dia, todo instante, é se preocupar, é apoiar, é estar junto, e principalmente, é querer estar junto.