quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cumplicidade, o saber oferecer



Antes, durante e depois de um relacionamento, nos vemos fadados a perseguir a felicidade e o amor.
Sabemos ou deveríamos saber que para ser feliz, se deve amar e para se amar, deve-se ser feliz, ou seja, amor e felicidade andam juntos e a linha é bem tênue entre seus opostos, por tanto, cuidado.

O ser humano é egoísta, pensa apenas em perseguir, buscar o que quer para no final ser feliz e amar. Mas mal sabe ele que para isso tem de saber oferecer primeiro, amor e felicidade ao seu parceiro e não esperar nada em troca. Pois se ele não tem nada a oferecer, menos ainda têm a receber. Justo, não ?

É aí que se encontra a cumplicidade em um relacionamento, o saber oferecer.

Saber oferecer toda a profundidade que temos em nós, toda felicidade que podemos proporcionar e todo amor que podemos direcionar. E depois de oferecer tudo o que têm, ficar feliz. Feliz por ver a pessoa com quem você está, feliz também. E isso não tem preço.

Conseqüentemente ou não, você terá retorno pelo que fez, seja naquele abraço apertado, quando a pessoa sussurra em seu ouvido dizendo "Te amo", naquele sorriso sincero que expressa toda felicidade contida no momento ou aquele beijo inesperado, demorado, que tira seu fôlego por alguns instantes.

E isso sim, não tem preço meeeesmo.

O inesperado é aquilo que torna um momento especial, toda espontaneidade existente em um beijo, sorriso ou em um abraço, vem do inesperado e convenhamos que desse jeito, é muito, muuuito mais gostoso.

E são esses momentos que fazem as nossas vidas... valerem a pena.


25 comentários:

Neuro-Musical disse...

O Amor é uma coisa bela que acontece com qualquer ser humano, uma hora ou outra. Comigo aconteceu uma vez e a menina nem me deu bola. Poxa, fiquei triste, a beijei uma vez, mas foi superficial. Então, consegui a esquece-la! Na minha opiniao, nós escolhemos quem amar!

http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com

http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com

http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com

Neto. disse...

brother brother
foi mal
hahahahahahaha
serio mesmo
mil desculpas

apagado o post de cima e o comentario de volta

Escrevi um texto ja parecido com o seu.
O amor, não tem descrição.

Josi Puchalski disse...

Olá!!!
Tem um selinho pra você lá no Minhas Misturas...
É o Prêmio Dardos… Ele significa reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras…
Para aceitá-lo, você precisa publicar o selo, indicar 15 blogs que o mereçam, e mencionar o blog que indicou o selo… sinta-se a vontade para aceitar ou não!

Anônimo disse...

"Amor é vc oferecer suas batatinhas fritas sem esperar que o outro ofereça o milkshake" :D hsuaiuhasuhsa mais nem sempre vc recebe milk-shake de volta neh =s
ta muito boom os postss continua assim *-*

D8N3 disse...

Parabens pelo post!
O amor é tudo, mais tambem pode nao significar nada se voce ficar nessa de esperar algo em troca..
Abraços (:





http://www.onedoone.blogspot.com/

Anônimo disse...

^^ realmente,

muito bom, parabéns^^

Fabricio¨ disse...

Adorei o post e concordo com você... Quer ser amado? Então ame!
Parabéns pelo blog!
;)

Unknown disse...

Amor...
É tão bom amar e saber que o sentimento é recíproco. Gostei muito do texto.

http://maynabuco.blogspot.com

Eriva disse...

the love is very sublime ..

gostei do texto .. pena q ainda não encontreia a minha amada ..
tô a procura .. rsrsr

Anônimo disse...

q coisa melosa, porem bem legal hehehe.

;)

Marta disse...

Concordo c/ vc. As pessoas deveriam oferecer seu amor antes de mais nada ... mas como vc já disse, o ser humano é egoísta.

Um abraço

http://martateixeira.spaces.live.com/

Jonatas Fróes disse...

Eu acho que o amor é tudo e nada. É bom enquanto existe e movimenta nossa vida, e é ruim quando termina e nos leva ao fundo do poço.

Fico abismado em como esse é um tema que nunca para de ser discutido hehe xD

[]'s

Musikaholic

Julio Passos disse...

INTERESTING XP

http://blog-do-julio.blogspot.com/

Camila Camargo disse...

Concordo plenamente com seu texto. Cumplicidade também vem de amizade, é o que costumo sempre dizer que acima de tudo vem a amizade junto a cumplicidade, para entendermos e ajudarmos um ao outro em um relacionamento, assim o amor só aumenta e a felicidade o acompanha.

Luciana disse...

Muito bonito e verdadeiro isso que vc escreveu. Pelo amor, vale a pena se entregar, mas sem precisar exigir nada em troca. Tudo é espontâneo. Isso sim é amor...

T h a t y disse...

AAH Obrigada viuu *-*
vou tentar postar :P
Vlw pelo coments !

CARA o seu texto é lindo demaais viu.
hoje tava pensando perguntando isso pra minha prima.. ela falou que o amor vem de dar..
to pensando nisso :(

Vou aprender muito com isso akii
Beijos ;*
ATé!

Adi Loose disse...

gostei muito do seu texto!
valeu por ter ido no meu blog tbm..
a gent podia trocar link né (eu linko seu blog no meu e vc o meu no seu)
já q fala de coisas parecidas. que vc acha? ;)
beijos

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

A questão é que teimamos em ver amor como prêmio. É o que se ganha após se dar inteiro ... e, quando ele não vem, é sempre do outro a culpa. Ou de Deus, sempre há a quem culpar. Porém, eu creio que amar é caminho, não é ponto de chegada. É de onde se parte, para onde se vai e como/onde se segue. Porque também assim é a felicidade. E é o que você dá de si que é seu. Sem esperar receber em troca, porque isso já não é amor ... é outra coisa. A=A, sabe? É dando que se recebe. E a felicidade sempre foi sua, só pertence e só depende de você. O outro é adicional, não é complemento. Não busque o te falta no amor, você é completo. Apenas encontre o que te faria melhor, e faça o melhor.

Enfim. Isso é quase um post ... rs

Stanley Marques disse...

Como você mesmo diz na postagens, por sermos egoítas e, acrescento, prepotentes, oferecemos nossos sentimentos objetivando receber o dobro, o triplo daquilo outrora oferecido. Quão bom seria se nos entregássemos, valorizando este ato em si, ser ter em vista os efeitos de tal ato. Legal a postagem.

passa lá
www.antologiaracional.com
parceria?

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Oh, mil perdões pelo embaraço. É a minha mania de ser vaga, sou prolixa por natureza. Enfim. Só quis mesmo dizer que não acredito nessa entrega pra receber, prefiro o amor que você envia naturalmente, sabe? Pro mundo e pra ninguém. E assim você recebe de volta. Não do outro. Mas por você. Porque A=A.
E, não, eu não perdôo. Volte lá, leia e comente ;)

Anônimo disse...

foi vc q escreveu? ficou bem escrito. mas e sua experiencia pessoal?

sobre amar e ser feliz, nao concordo. acho q as pessoas podem ser felizes sem amar e q as pessoas podem amar sem serem felizes. tambem acho q posso me doar sem amar. mas estas sao somente minhas humildes opinioes...

abraço
-Jr

Sammyra Santana disse...

concordo com a ana!
a cumplicidade deve existir em qualquer tipod e relacionamento!

Beijinho

Prii Persi disse...

O amor é uma troca, sempre!

Delícia te ler.

Beijos.

DaNieL disse...

Diógenis, muito legal a mensagem do post. É a primeira vez que visito teu blog. Gostei do layout. Simples e objetivo. Abraço!

Ellen Regina disse...

cumplicidade é uma rotina de doar-se (ambos e mutuamente) todo dia, todo instante, é se preocupar, é apoiar, é estar junto, e principalmente, é querer estar junto.